Esportes Titulo
Projeto Bugrinho investe nos talentos do Grande ABC
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/05/2004 | 23:05
Compartilhar notícia


O Guarani decidiu investir ainda mais nos futuros talentos do Grande ABC. O clube de Campinas e a Top Spin, que já patrocina o Projeto Bugrinho, oficializam às 19h deste sábado, na sede da empresa, em São Bernardo, a ampliação da parceria que já dura quatro anos. No entanto, o acordo anterior era limitado aos garotos da iniciação no futebol. Agora, engloba mais três divisões que oferecerão suporte ao Guarani-B no Paulista: sub-15, sub-16, e sub-17.

"Daremos outro perfil à atual estrutura", conta Brasil da Silva Gomes, assessor do presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti. Já o coordenador do programa destinado a repassar revelações ao Brinco de Ouro, Dioraci José Luiz, lembra que o novo modelo prevê uma formação muito mais completa dos atletas. Só na fase pré-profissional é que serão enviados à filial.

O Projeto Bugrinho de São Bernardo já entregou oito jogadores para as divisões de base Guarani: o goleiro Juliano, Dimas, Eduardo, Lucas, Amauri, Isaías e Marquinhos, além de Serginho, profissionalizado recentemente. "Pretendemos fortalecer nosso trampolim. Queremos aprimorar os meios que permitam ao candidato não interromper a trajetória até o profissionalismo. A gente sabe que muitos desistem no meio do caminho, mas não é assim que funciona. Acima de tudo, é preciso acreditar no sonho", conclui Dioraci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;