Economia Titulo
Feirão reúne várias opções de imóveis no Grande ABC
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
21/10/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Termina neste domingo a 2ª edição do Feirão de Imóveis ABC, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. Vinte e cinco construtoras marcam presença no evento, que recebeu, desde quinta-feira, entre 15 mil e 20 mil pessoas, ou seja, pelo menos 5 mil visitantes a mais em comparação com o ano passado, segundo dados da organização.

“Neste ano, além das construtoras, temos a participação de imobiliárias. No ano que vem, empresas responsáveis pela infra-estrutura do imóvel, como piso e gesso, também estarão conosco”, diz Fernando César, diretor do programa TV Imóveis e organizador da feira.

Para o feirão de 2008, que acontecerá no mesmo local e período do ano, já estão confirmados 80% dos expositores que participam desta edição.

A mostra possui opções para os mais variados gostos e bolsos. “Há alternativas para pessoas de baixa renda, mas a região também possui imóveis que passam facilmente dos R$ 2,5 milhões, como coberturas que dispõem até de fontes de água”.

Em 2006, o feirão ocupou apenas 50% de um dos dois pavilhões do espaço. Já neste ano, 100% do local foi utilizado.

De acordo com César, apesar da expansão da feira e dos negócios imobiliários em ascensão, o boom neste segmento na região ainda está para acontecer. Com isso, cada vez mais, as construtoras da Capital têm focado suas atenções por aqui.

“Há três fatores que contribuem para este crescimento: a vazão industrial para o interior, o que dá lugar a diversos empreendimentos, o acesso ao crédito imobiliário, além do otimismo na economia do País, incentivado pela mídia, o que leva ao aquecimento do mercado”.

Para se ter uma idéia das alternativas de financiamento, há opções de imóveis com 2 ou 3 dormitórios com parcelas a partir de R$ 290 ao mês.

César não sabe precisar o número de negócios fechados durante o evento, mas avalia o resultado como bastante positivo. “Vale lembrar que, mesmo após a feira, existe um contato com os visitantes cadastrados por parte dos expositores ”.

Neste domingo, a feira abre das 10h às 21h. Durante o encerramento, haverá um show musical no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;