Setecidades Titulo Lazer
Fim de semana terá shows e festa típica de São João

Programação junina agita população do Grande ABC

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
23/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A s festas juninas e as homenagens a São João agitam o fim de semana na região. A 28ª Festa Junina de Mauá, no estacionamento do Paço, tem como destaque de hoje os shows das bandas Soweto e Sampa Crew. Amanhã, o sertanejo de Eduardo Costa encerra esta edição do evento.

Em Santo André, a animação na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) fica hoje por conta do Grupo Jeito Moleque e do cantor Diego Bellini. Amanhã, sobem ao palco Sorriso Maroto e a dupla Wesley e Rafael. A festa segue até 1º de julho.

Amanhã também é dia de homenagear São João. As paróquias que levam o nome do santo terão missas, quadrilhas e quermesses. As festividades começam a partir das 6h.

A alvorada com carreata, hino e queima de fogos abre as comemorações em Mauá, às 6h. A missa campal ao lado da igreja será às 18h. Após a celebração, haverá procissão, quermesse e quadrilha.

Em Santo André, haverá missa às 18h, seguida da quermesse. O bolo benzido será vendido na barraca de doces.

Na paróquia de São Caetano, a partir das 11h, serão vendidos lanches e porções de pernil. "Costumamos fazer churrasco, calabresa, e o pessoal sempre pedia pernil. Resolvemos atender a população", disse Antonio Manuel Borges Correia, coordenador de festas da igreja. Das 14h às 17h, a rua fica fechada para a quadrilha.

Em São Bernardo, as missas começam a partir das 7h, mas a celebração solene será às 19h e marcará o início das comemorações do Jubileu de Diamante da paróquia, que completará 60 anos no dia 29 de junho de 2013. "Após a celebração solene, haverá procissão. Na volta terá a cerimônia da bênção da fogueira, hasteamento da bandeira dos santos e queima de fogos", disse Alex Maganha, coordenador da comissão de festas de igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;