Internacional Titulo
Obus israelense mata quatro palestinos em Gaza
Da AFP
21/07/2006 | 07:48
Compartilhar notícia


Quatro palestinos, um deles membro do braço armado do Hamas, morreram nesta sexta-feira em uma explosão devido ao disparo de um obus israelense contra uma casa do leste de Gaza.

Além do militante do Hamas, morreram na explosão sua mãe, um de seus irmãos e um primo. Mais três pessoas foram feridas, entre elas uma menina de três anos, acrescentaram fontes médicas e de segurança.

Segundo a polícia palestina, a explosão foi provocada por um disparo de um carro de combate israelense.

Os tanques israelenses invadiram nas primeiras horas de quarta-feira uma área próxima ao campo de refugiados de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, e saíram na madrugada desta sexta-feira, às 3h (21h de quinta-feira em Brasília), segundo fontes da segurança palestina e testemunhos.

Fontes médicas informaram também que um ataque aéreo israelense cometido no sul da Faixa de Gaza feriu um menino.

Com estas novas vítimas, o número de mortos chegou a 5.249, a maioria deles palestinos, desde o começo da segunda Intifada, em setembro de 2000, segundo um balanço feito pela AFP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;