Nacional Titulo
Primeiro presídio federal será construído em Campo Grande
Por Do Diário OnLine
14/05/2003 | 13:29
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, informou nesta quarta-feira que o primeiro presídio federal será construído em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O terreno onde a unidade será erguida já foi cedido pelo governo estadual.

Durante encontro com secretários de Justiça, o ministro negou que faltem leis no Brasil para combater a violência. Segundo ele, o país está sofrendo por uma "crise institucional".

O ministro também criticou a mudança na proposta que trata do endurecimento do regime disciplinar de presos ligados ao crime organizado. O projeto, aprovado na Câmara, sofreu alterações durante sua tramitação no Senado. Bastos pediu que a proposta original seja a aprovada no Congresso.

Nesta quarta, o ministro segue assina o acordo no Rio de Janeiro que vai integrar o Estado ao Sistema Único de Segurança (SUS). Segundo ele, o novo modelo de segurança será "bom para o Estado e ruim para o crime organizado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;