Turismo Titulo
A inesquecível Veneza
Miriam Ricieri
Especial para o Diário
12/10/2006 | 10:02
Compartilhar notícia


A Itália é um dos lugares mais lindos do mundo... e Veneza pode ser considerada a cidade mais romântica, diferente, imperdível. E não são poucas as coisas para se fazer por lá, andando por aqueles canais sem pressa, sem lugar certo para chegar.

Inesquecível é o Carnaval de Veneza, com muita, mas muita gente mesmo fantasiada. E está na tradição que aqueles que estão com fantasia não devem falar com as pessoas. São misteriosos, fascinantes. A alegria toma conta da praça de São Marco, com uma bandinha, no estilo daquelas antigas, que toca, até Aquarela do Brasil. Por todos os cantos as pessoas dançam, conversam, como podem, e se abraçam.

Mas não é só de Carnaval que vive a cidade. Por ali, as pombas são patrimônio. E vale deixar um tempinho para elas também. Com pouco 1 euro você compra um pacote de milho, estica os braços e lá estão elas, todas em cima de você.

Andar pelos canais ou embarcar em um vaporetto para chegar à praia do Lido são boas opções. Assim como sair de gôndola, com um bom e velho gondoleiro cantando velhas canções italianas que todo mundo, algum dia, já ouviu e aproveitar o pôr-do-sol para guardar na memória a viagem que, a partir daquele momento, é inesquecível.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;