Setecidades Titulo
Unesp: prova começa neste domingo com 90 mil candidatos
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
14/12/2002 | 16:18
Compartilhar notícia


Começa neste domingo o vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), às 14h, com um exame composto por 84 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Nesta edição, 90.531 inscritos disputam 5.695 vagas em 141 cursos. Um total de 2.604 desses candidatos vai realizar as provas no Grande ABC, que acontecem também na segunda-feira e na terça-feira. A coordenação do concurso recomenda que os estudantes compareçam aos locais de prova, às 13h, porque a entrada nas salas será permitida a partir das 13h30.

  

Nesta segunda, o formato da prova será discursivo. São 25 perguntas que exigem do vestibulando um bom poder de síntese. O conteúdo vai mudar de acordo com a área de escolha do candidato – humanas, biomédicas e exatas. Na terça-feira, todos os estudantes terão uma prova em comum, com dez questões de língua portuguesa e uma redação.

  

"Não teremos questões controversas, para não dar margem a discussões. O candidato não poderá zerar na redação", disse o coordenador do vestibular, Fernando Dagnoni Prado.

  

Os locais de prova na região ficam localizados em Santo André: Escola Estadual Doutor Américo Brasiliense (praça 4º Centenário, Centro); ETE (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita (rua Prefeito Justino Paixão, 150) e EE Doutor Celso Gama (praça Assunção, Vila Assunção).

  

A lista da primeira chamada será divulgada no dia 7 de fevereiro e a matrícula poderá ser efetuada do dia 11 a 13 do mesmo mês, e a segunda chamada está marcada para o dia 28. Mais informações no site www.unesp.br ou por meio do telefone 3874-6300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;