Internacional Titulo
Clinton: ataques à Iugoslávia continuarao
Por Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 13:32
Compartilhar notícia


O presidente americano Bill Clinton declarou-se, neste sábado, determinado a ir até o fim, para obrigar o presidente iugoslavo Slobodan Milosevic a aceitar a paz em Kosovo ou reduzir seriamente sua capacidade de fazer a guerra.

"As tropas sérvias continuam a atacar homens desarmados, mulheres e crianças. É uma razao a mais para continuarmos os ataques", declarou Clinton, durante seu programa semanal de rádio.

O general alemao Klaus Naumann, um dos altos comandantes militares da Otan também disse neste sábado que a Aliança continuará atacando o exército iugoslavo.

O presidente do Comitê Militar da Otan explicou à rádio berlinense "100.6" que os objetivos dos aliados ainda nao foram alcançados: impedir uma catástrofe humanitária e subordinar o presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic.

Naumann alertou ao chefe de Estado iugoslavo contra a ilusao de que pode dividir os Aliados, ganhando tempo e estendendo sua propaganda: "Dezenove democracias estao firmemente decididas a impedir a volta da barbárie e da guerra na Europa".

Ele destacou que os alvos dos bombardeios que começaram na quarta-feira sao exclusivamente militares. Com o avanço da tecnologia militar, é quase 100% possível preservar os civis, garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;