Economia Titulo
Mercado de cruzeiros deve crescer 35%
Gabriela Gasparin
Especial para o Diário
28/10/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O setor de cruzeiros marítimos é o que mais cresce no mercado de turismo, segundo a Abremar (Associação Brasileira de representantes de Empresas Marítimas).

A alta prevista para o segmento neste ano é de 35% ante 2006. Enquanto isso, no mercado de turismo o acréscimo deverá ser de 18%, segundo a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

Para o presidente da Abremar, Eduardo Vampré do Nascimento, o crescimento do setor de cruzeiros do Brasil é ainda maior do que a média mundial, que é de 24%.

O principal motivo para o acréscimo é a desvalorização do dólar frente ao Real, segundo Vampré.

CONFORTO

No entanto, a baixa do dólar não é o principal motivo que leva a aposentada Áurea Pestana Medea, 51 anos, moradora de São Caetano, viajar em cruzeiros há cinco anos. Desde que experimentou o conforto de estar dentro de um navio luxuoso, não troca mais a opção por viagens convencionais.

“Em cruzeiros eu não tenho de pensar em absolutamente nada. O navio oferece tudo o que preciso”, disse. Ela já está com viagem marcada para 12 de janeiro, em um cruzeiro pela costa do País, rumo a Salvador, na Bahia. O passeio, que será feito com o marido e a filha, durará sete dias.

A família está com as passagens reservadas desde o começo do ano. “Na época, o dólar não estava tão baixo assim. Mas temos de arriscar. Se a moeda aumentar, a gente ganha; se cair, a gente perde.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;