Setecidades Titulo
Dia da padroeira será marcado por procissões e missas campais
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/10/2006 | 00:14
Compartilhar notícia


A festa em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil deve marcar história este ano, em São Bernardo. Os fiéis celebram nesta quinta-feira o aniversário de 60 anos da antiga capela de Nossa Senhora Aparecida, no Paulicéia. A data também marca os 35 anos de comando do padre José Antonio Aranaz, que recebe, às 10h, o bispo Dom Nelson Westrupp para uma missa campal. A programação ainda inclui procissão, terço e queima de fogos.

No bairro Alves Dias, os fiéis se concentram no Ginásio da FEI, onde acontece, às 9h, uma missa especial para toda a comunidade local. A paroquiana Maria Inês Morais – que afirma ter se curado de um tumor graças à intervenção de Nossa Senhora – é uma das participantes mais animadas. “Preparamos mais de mil pedaços de bolo para servir aos fiéis após a celebração. O dia é muito especial. Precisamos agradecer as graças recebidas”, diz.

Nas demais cidades, também haverá missas solenes em todos os templos que levam o nome de Aparecida. A orientação da Igreja é para que os fiéis participem dos eventos ao lado das crianças. Em Santo André, está programada uma bênção especial, na paróquia do Parque Novo Oratório, às 8h30. O frei Nilso Cignachi comenta que a comunidade preparou uma apresentação infantil, seguida por uma festa para os pequenos. “É importante que as crianças tenham o seu lugar nessa comemoração que também é delas”, comenta.

Cavalgada – Em São Caetano, a comemoração conta com a presença de 500 cavaleiros, que se concentram na avenida Goiás, às 8h, e seguem em direção à paróquia do bairro Barcelona para prestar suas homenagens à Nossa Senhora. A tradicional cavalgada espera reunir cinco mil pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;