Internacional Titulo
Arafat promete eleições presidenciais para 2003
Das Agências
23/05/2002 | 10:26
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, anunciou nesta quinta-feira que pretende marcar eleições presidenciais e parlamentares para os primeiros meses de 2003. O líder palestino também afirmou que as eleições municipais e regionais acontecem no fim deste ano.

Arafat, diferente do que vinha declarando anteriormente, afirmou que a retirada israelense dos territórios palestinos “não é uma condição” para a votação.

Renúncia- A comissão eleitoral palestina, encarregada de organizar as eleições renunciou, informou nesta quinta um de seus membros, que por enquanto não quer ser identificado.

Segundo esta fonte, o motivo da decisão dos nove membros da comissão é o fato de Arafat não anunciar uma data exata para o pleito. Além disso, o Conselho Legislativo (Parlamento) palestino não ratificou a lei eleitoral promulgada em 1995.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;