Internacional Titulo
Muçulmanos canadenses não se sentem hostilizados no país
Da AFP
14/02/2007 | 13:14
Compartilhar notícia


Segundo pesquisa publicada pelo canal CBC, a grande maioria dos muçulmanos canadenses afirma que não sente qualquer hostilidade contra sua comunidade neste país.

Um estudo realizado pelo Instituto Environics afirma que 81% dos 700 mil muçulmanos que vivem no Canadá se mostram satisfeitos, um nível claramente superior ao expressado pelos que vivem na Grã-Bretanha, Alemanha ou França.

A pesquisa do Environics entrevistou 500 canadenses muçulmanos e 2.045 canadenses de outras confissões e tem uma margem de erro de 4,4.

A publicação desse informe surge num momento em que se debate em Quebec sobre a integração dos imigrantes e das concessões realizadas - e consideradas excessivas por alguns - a pedido de grupos religiosos.

Segundo os dados levantados, apenas 17% dos muçulmanos sentem algum tipo de hostilidade por parte do resto da população, enquanto que 73% afirmam se sentir orgulhosos de ser canadense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;