Esportes Titulo
Organização da Copa cria site para torcida
Thiago Varella
Especial para o Diário
Com Agências
11/01/2006 | 08:53
Compartilhar notícia


O comitê organizador da Copa do Mundo lançou terça um site especial para os torcedores que irão à Alemanha para assistir o Mundial.

A página de internet apresenta informações sobre as cidades e os estádios que receberão as partidas da Copa, sobre os meios de transporte e alojamento em quatro idiomas: inglês, alemão, francês e espanhol.

O endereço do site é www.fifaworldcup.com/fanguide2006. Além disso, o comitê também irá inaugurar pontos de informação para os torcedores próximos aos estádios, nos centros das cidades, nos aeroportos e estações de trem.

Imprensa – A Fifa (Federação Internacional de Futebol) e a Associação Mundial de Jornais criaram um grupo misto de trabalho para resolver as divergências que existem em relação à cobertura da Copa do Mundo da Alemanha.

A Associação pediu à Fifa que pusesse um fim às restrições impostas ao uso de fotografias em plataformas digitais, incluindo a internet, segundo o comunicado.

O objetivo do grupo de trabalho é encontrar soluções amigáveis para casos polêmicos, como o embargo de uma hora após a partida para a publicação de fotos ou as restrições editoriais ao uso de imagens nas edições impressas dos jornais.

Segurança - Um total de 66% dos alemães apóia a proposta do ministro alemão do interior, Wolfgang Schauble, de colocar o Exército nas ruas durante a Copa do Mundo. Este resultado foi divulgado pela revista Focus, uma das mais respeitadas do país.

A proposta de Schauble recebeu várias críticas na Alemanha, inclusive do sindicato da Polícia alemã, que não quer que os soldados façam o trabalho dos policiais.

Outra questão quanto a segurança é a presença de aviões da Otan protegendo o espaço aéreo alemão durante o Mundial. O ministro alemão disse que a Alemanha é um alvo em potencial do terrorismo internacional e por isso precisa estar bem preparada para a Copa, quando deve ser mais visada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;