Cultura & Lazer Titulo
SBC recebe exposição itinerante do projeto Museu de Arte Jovem
Por Das Agências
28/02/2007 | 11:28
Compartilhar notícia


Os moradores de São Bernardo vão ter a oportunidade de conhecer os quadros dos alunos do Museu de Arte Jovem na exposição itinerante de 40 telas, entre as quais quatro são de adolescentes da própria cidade. Três, das quatro telas de adolescentes de São Bernardo são de alunas da escola Neusa Basseto, as três portadoras de deficiência auditiva. A exposição acontece de 5 a 9 de março na Secretaria da Educação (Av. Wallace Simonsem, nº222, Nova Petrópolis), das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

O quadro vencedor do projeto Museu de Arte Jovem, escolhido entre os trabalhos de 300 alunos de escolas que participaram do projeto com o apoio da Rhodia, assim como o segundo e terceiro colocados, ambos de Paulínia, também vão fazer parte da mostra.

A tela intitulada 'Sentido do Poder', produzida pelo estudante Ivens Francisco Ribeiro, 17 anos, foi escolhida como a melhor do projeto Museu de Arte Jovem, entre os 300 estudantes de escolas que participaram dessa iniciativa com o apoio da Rhodia. Como prêmio, o estudante da escola estadual Professor Dorothoveo Gaspar Viana, de Jacareí, interior de São Paulo, ganha uma viagem cultural à França, a ser realizada neste ano, com direito a um acompanhante e todas as despesas pagas.

A segunda colocada, a estudante Laura Heloíse A. de Camargo, 17 anos, da Escola Técnica de Paulínia, autora da obra 'A Escolha', recebe como prêmio um microcomputador com impressora. A terceira colocada, Amanda Blumer Souza, de 16 anos, aluna do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante, também de Paulínia, com a obra 'Dois Caminhos', ganha uma televisão de 29 polegadas. Os professores voluntários que orientaram os trabalhos dos três primeiros colocados são premiados, respectivamente com um computador, uma televisão de 29 polegadas e um dvd player.

As quatro telas de adolescentes de São Bernardo que fazem parte da exposição são das alunas Eduarda Patrícia Miranda, Monalisa Amorim Araújo, Nathália da Silva e Renata Alves Saraiva, as três últimas estudantes da EMEBE Neusa Bassetto. São Bernardo atendeu, com o apoio da Rhodia, a 100 adolescentes de três escolas: EMEB Professor Angelo Ceroni e a EMEB José Getúlio, que têm o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e a EMEBE Neusa Bassetto, somente para deficientes auditivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;