Política Titulo
Chirac envia mensagem de felicitação pela vitória de Lula
Por Da AFP
30/10/2006 | 11:00
Compartilhar notícia


O presidente francês Jacques Chirac parabenizou nesta segunda-feira a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarou confiar que a cooperação entre ambos os países continuará aumentando nos próximos quatro anos de mandato.

"Quero dizer-lhe, como amigo, o quanto me alegro com sua vitória. Durante minha visita de Estado (em maio), pude ver a magnitude do trabalho que realiza para fazer do Brasil um país mais justo e senti a popularidade que ganhou por seu trabalho determinado a serviço desta nobre causa", declarou Chirac na mensagem enviada.

"A França dará seu apoio firme para que o lugar do Brasil no mundo seja reconhecido no âmbito da reforma da ONU (Organização das Nações Unidas)", garantiu Chirac.

O presidente francês acrescentou que deseja "fortalecer as relações bilaterais e a cooperação entre a Europa e a América Latina".

Além disso, disse que a ação conjunta franco-brasileira, que já ficou clara em inovadoras iniciativas para lutar contra as grandes epidemias do mundo, prosseguirá em "outros âmbitos de interesse planetário".

Por último, o presidente francês enfatizou que as empresas francesas desejam participar no "esforço de modernização" iniciado pelo Brasil e enfatizou que as relações culturais entre os povos dos dois países devem aumentar,

Como exemplo, Chirac insistiu que os jovens franceses "olhem com atenção o Brasil, seu idioma e suas artes e que os jovens brasileiros aprendam o francês e façam cursos superiores na França".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;