Setecidades Titulo
Terreno no Jardim Limpão vira depósito de lixo e esgoto
Por Angela Martins
Especial para o Diário
17/03/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


Moradores da rua Regente Lima e Silva, na divisa entre o Jardim Limpão e o bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, reclamam do esgoto que escorre de uma área pública diretamente para as calçadas. Os dejetos provenientes de algumas casas são despejados em terreno ao lado de uma escola municipal, que também é utilizado para o depósito irregular de lixo. “O esgoto escorre pelo barranco há 15 anos. Nós sempre reclamamos na Prefeitura, mas não resolvem a situação”, disse o autônomo Silvestre da Silveira, 50 anos.

O acúmulo de lixo também preocupa quem mora em frente ao terreno. “O pessoal joga entulho e móveis. Até geladeira já jogaram aqui”, completa Silveira. A dona-de-casa Maria Vilma Mistrão, 52 anos, reclama da invasão de ratos. “Outro dia entrou uma ratazana em casa que, de tão grande, mais parecia um coelho”, relata Maria Vilma.

A Sabesp informou que os efluentes são provenientes de várias construções irregulares localizadas na passagem Alberto Benecasa. Existe um terreno íngreme entre a rua Regente Lima e Silva e as passagens Santa Isabel e Alberto Benecasa. A companhia afirmou estar ciente do problema, mas que tecnicamente é inviável o assentamento de redes coletoras no local, por tratar-se de área de risco. Segundo a Sabesp, a realização de obras no local depende da remoção das famílias em situação irregular, responsabilidade da Prefeitura. (Supervisão de Andrea Catão)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;