Política Titulo
Testemunha da morte de Toninho do PT é preso por falso testemunho
Do Diário OnLine
27/10/2006 | 13:05
Compartilhar notícia


O garçom Anderson Ângelo Gonçalves, uma das testemunhas no caso da morte do ex-prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, foi detido por falso testemunho depois de prestar depoimento ao MP (Ministério Público), em Amparo, interior de São Paulo.

O garçom havia dito em 2002 que foi impedido de depor no caso de Toninho por ter sido dopado em um hospital da cidade. O MP teve acesso aos registros de atendimento do garçom e constatou que ele foi medicado apenas com um analgésico. A contradição configurou o falso testemunho.

Segundo Gonçalves, empresários combinaram o assassinato do ex-prefeito em um Bingo de Campinas, interior de São Paulo, onde ele trabalhava.

Toninho do PT foi assassinado, no dia 10 de setembro de 2001, em Campinas, enquanto dirigia o seu carro na saída de um shopping. Os criminosos portavam uma pistola de 9 milímetros, de uso exclusivo dos militares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;