Cultura & Lazer Titulo
Programe-se para a Mostra de Cinema Brasileiro
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As atrações deste fim de semana da 28ª Mostra de Cinema Brasileiro, em São Bernardo, são "Terra Vermelha", de Marco Bechis, e "Tempos de Paz", dirigido por Daniel Filho. A entrada é franca e o ciclo principal é realizado no Teatro Cacilda Becker.

Bechis, chileno radicado na Itália, foi elogiado no Festival de Veneza do ano passado, onde concorreu ao Leão de Ouro. O filme, rodado no Mato Grosso do Sul, foca a disputa por terras entre índios e fazendeiros. O longa será exibido no sábado (24), às 20h, e no domingo (25), às 16h.

Já "Tempos de Paz" leva aos cinemas a parceria de Tony Ramos e Dan Stulbach no teatro, em que dividiram o mesmo palco por três anos na montagem Novas Diretrizes em Tempos de Paz. A história mostra o dramático encontro entre um imigrante polonês (Stulbach) e o chefe da polícia (Ramos). O cenário é o Rio do pós-guerra. O destaque são os diálogos riquíssimos e a química perfeita entre os atores. Os horários de exibição são 16h, no sábado, e 20h, no dia seguinte.

28ª Mostra de Cinema Brasileiro. Sab. e dom. Teatro Cacilda Becker - Praça Samuel Sabatini, 50. São Bernardo Tel.: 4348-1081. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;