Diarinho Titulo Alimentação
Crianças e jovens comem mais legumes na pandemia
Do Diário do Grande ABC
27/12/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


Informações de pesquisa internacional apontam que crianças e adolescentes estão consumindo mais legumes na pandemia. Os dados mostram que os brasileiros com idade entre 10 e 19 anos colocam o item em seu cardápio em, ao menos, cinco porções ao longo da semana.
 

Trata-se do diagnóstico do estudo Covid-19 Confinement and Changes of Adolescent’s Dietary Trends in Italy, Spain, Chile, Colombia and Brazil (Confinamento Covid-19 e Mudanças nas Tendências Alimentares de Adolescentes na Itália, Espanha, Chile, Colômbia e Brasil, em tradução), que ouviu 820 jovens dos países citados nos últimos meses.
 

Mundialmente, 43% dos entrevistados consumiram vegetais todos os dias durante o confinamento, contra 35,2% do período anterior ao surgimento da Covid-19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;