Setecidades Titulo Unifesp Diadema
Estudantes reivindicam melhorias

Grupo realizou manifestação ontem em frente à unidade José Alencar

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Grupo de alunos do campus Diadema da Unifesp fizeram manifestação, ontem, para reivindicar melhorias. O ato foi realizado em frente à unidade José Alencar Gomes da Silva, que teve inauguração cancelada por problema na agenda da presidente Dilma Rousseff. Entre as reclamações, estão falta de infraestrutura adequada nas salas de aula, o fechamento do restaurante universitário, a distância entre os prédios da instituição e poucos bebedouros.

A representante do corpo de alunos do curso de Química, Luana Gonçalves, 18 anos, comenta que foi entregue carta com as reivindicações para a presidência na quinta-feira. Segundo ela, os problemas são observados nas unidades Antônio Doll e Manuel da Nóbrega.

A Unifesp disse que foram adquiridos equipamentos de datashow, que serão instalados no decorrer da próxima semana, e que os aparelhos antigos passarão por manutenção. 
Quanto aos bebedouros, a universidade destaca que vários aparelhos foram inutilizados devido ao mau uso, por isso a substituição por modelos que utilizam galões de água.

Sobre o transporte, foi dito que três micro-ônibus fazem os percursos entre as unidades. Um deles, inclusive, circula de hora em hora. Por fim, a Unifesp esclarece que já foi providenciado contrato emergencial para garantir o funcionamento do restaurante universitário, que será reaberto até o fim deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;