Setecidades Titulo São Bernardo
Lions é entregue hoje, mas nova pista só abre amanhã

Trecho rebaixado promete agilizar deslocamento entre Santo André e Diadema

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 25 meses de obras, será inaugurada hoje, às 15h, a pista rebaixada da Avenida Lions, em São Bernardo. A via ganhou três faixas de rolamento em cada sentido.

Por ser expressa, a pista não terá semáforos. No trecho rebaixado, de cerca de 700 metros de extensão, o limite de velocidade será de 70 km/h. Já na pista local, a velocidade máxima será de 50 km/h. A Prefeitura informa que irá estudar a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida. Apesar de a inauguração ser hoje, o trecho rebaixado só será liberado para o tráfego amanhã.

A Lions é uma das principais ligações da região à Via Anchieta e compõe o Corredor ABD. A estimativa é que atualmente circulem por lá cerca de 80 mil veículos por dia em ambos os sentidos.

Além de agilizar o deslocamento entre Santo André e Diadema, a pista irá diminuir o tempo para o motorista que precisar atravessar o anel viário pelas avenidas Senador Vergueiro e Vivaldi, além da Rua Brasil. Antes do rebaixamento, o semáforo nas transversais demorava cerca de cinco minutos para abrir nos horários de pico. Ainda não foi definido o novo tempo dos sinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;