Setecidades Titulo Vereadores
Comissão discutirá cursos de extensão para UFABC Mauá
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após reunião entre representantes da UFABC (Universidade Federal do ABC) e comissão formada por vereadores de Mauá, ficou firmado que um grupo discutirá quais cursos de extensão são indicados para o município. A ideia é que, se for acertado com a Prefeitura a destinação de espaço para abrigar os alunos, o início das aulas seja ainda neste ano.

A discussão sobre a introdução de cursos de extensão estava parada desde 2010, quando a universidade recebeu aval do Ministério da Educação para oferecer as aulas, comenta o presidente da comissão, Atila Jacomussi (PPS). "Temos prédios e espaços disponíveis, agora cabe ao prefeito Oswaldo Dias (PT) doar o espaço".

O município comportará até 12 cursos de extensão, que serão abertos aos poucos. Uma das ideias é oferecer aprendizado para estudantes de baixa renda que queiram cursar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

PRÉDIO
Outro tema abordado na reunião foi a demora para a compra do terreno de 130 mil metros quadrados, localizado no Parque São Vicente, e que pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A área está em processo de análise para construção do campus. A Caixa Econômica Federal realiza avaliação sobre o preço do espaço.

Procuradas, a Prefeitura de Mauá e a UFABC não retornaram aos pedidos de entrevista até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;