Esportes Titulo
Roberto Carlos é advertido por presentear torcida racista
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/05/2005 | 10:42
Compartilhar notícia


A comissão governamental espanhola contra a violência advertiu o lateral Roberto Carlos, do Real Madrid, por ter presenteado um líder da torcida organizada Ultra Sur, famosa por manifestações racistas. O clube da capital da Espanha também foi multado pela exibição, no último sábado, de uma faixa ofensiva a imigrantes no estádio Santiago Bernabeu.

"Ele nos invadem... matam a gente. Justiça para a Espanha. Justiça para Manu", dizia um enorme cartaz de cerca de 20 metros colocado atrás de um gol do estádio, no local onde fica a torcida dos Ultra Sur.

A mensagem se referia a um jovem espanhol que morreu apunhalado em uma briga no dia 2 de maio em Villaverde, subúrbio de Madri. O assassino seria um imigrante da República Dominicana.

Por causa do incidente, grupos de extrema-direita começaram a perseguir e agredir imigrantes que vivem neste bairro do.


Presente- "Quanto a Roberto Carlos, a carta manifesta a contrariedade da comissão ante um gesto a um emblemático membro da Ultra Sur", disse um porta-voz da entidade, para quem a atitude não contribui para a luta contra o racismo e a violência.

A comissão, ligada ao Ministério da Educação, é integrada por representantes das federações esportivas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;