Cultura & Lazer Titulo
Pai do bebê sob custódia de Madonna se diz favorável à adoção
Por Da AFP
26/10/2006 | 13:24
Compartilhar notícia


O pai do bebê malauiano que Madonna quer adotar se disse favorável nesta quinta-feira a ceder ao desejo da cantora americana, pedindo que se desconsidere qualquer recurso judicial contra o processo.

Na sexta-feira, um tribunal de Lilongwe, capital administrativa do país, tem previsto examinar o recurso apresentado por um grupo formado por 67 associações que consideram inválido o processo de adoção.

"Peço-lhes que ponham um fim (a esta ação), pois não quero que Madonna se chateie a ponto de querer devolver meu David", disse o pai do menino, Yohane Banda, consultado em sua cidade natal de Lipunga, perto da fronteira com a Zâmbia.

”Os grupos de defesa dos direitos humanos me caem em cima a cada dia para que apóie sua ação judicial", explicou. "Eu me pergunto que interesses defendem estas organizações. Madonna ajuda David a fugir da pobreza e de uma possível morte por doença e esta gente quer botar tudo a perder".

Em entrevista ao popular programa de entrevistas americano "The Oprah Winfrey Show", Madonna acusou a mídia de manipular o pai de David. "Acho que se sente aterrorizado pela mídia", declarou a artista.

David Banda, 13 meses, chegou em 17 de outubro a Londres para ficar sob a tutela de Madonna, que conseguiu das autoridades malauianas uma custódia temporária de 18 meses.

A família Banda é originária de uma aldeia do distrito de Mchinji. David havia sido entregue pelo pai a um orfanato, depois da morte de sua mãe um mês depois de nascido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;