Setecidades Titulo Mauá
Acidente revela suspeito de assassinato

Moto colidiu com Corsa no Zaíra; polícia descobriu que vítima era procurada

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
17/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Protagonista de grave acidente de trânsito na madrugada de terça-feira, no Jardim Zaíra, em Mauá, o calçadista Jefferson Fábio da Silva, 20 anos, acabou detido por policiais do 4º DP (Jardim Zaíra) da cidade após ter sua identidade confirmada e constar no sistema que era procurado desde novembro por ser suspeito de homicídio em Birigui, a 507 quilômetros da Capital.

Silva pilotava uma moto Twister amarela na Avenida Presidente Castelo Branco, principal via de ligação do bairro, quando perdeu o controle e se chocou de frente com um Corsa preto. Ele e o carona da garupa, um menor de 16 anos, junto do motorista do carro, foram internados em estado grave no Hospital Nardini, na cidade.

Sem documentos, o calçadista só foi identificado graças a um amigo. Na madrugada de ontem, sem saber do paradeiro de sua moto, foi ao 1º DP (Centro) local para fazer um registro de furto. Estranhando a demora, os policiais resolveram questioná-lo e ele confessou que tinha emprestado o veículo para que a dupla pudesse buscar drogas.

Após fornecer os dados de Silva, foi confirmado que ele era procurado por homicídio na cidade do Interior. Em seu depoimento no hospital, onde se recupera de alguns ossos quebrados e luxações em todo o corpo, ele alegou que o motivo do crime teria sido passional.

O calçadista nasceu em Mauá e fugiu há dois anos para Birigui. Desesperada, sua família chegou a registrar um boletim de desaparecimento em junho de 2010. Em fevereiro do ano seguinte, ele se apresentou no DP da cidade interiorana para comprovar que não estava sumido. Indiciado, ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) mauaense e ficará à disposição das autoridades biriguienses para ser transferido e responder pelo crime que era procurado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;