Cultura & Lazer Titulo
Modelo Cássio Reis estréia na Globo
Por Diogo de Oliveira
Da TV Press
28/05/2006 | 08:34
Compartilhar notícia


Para alguém que passou os últimos anos viajando pelo mundo inteiro como modelo profissional, trabalhar como gerente de loja poderia ser encarado como uma derrota. No caso do ator Cássio Reis, nem tanto. Isso porque o Murilo, seu personagem em Cobras & Lagartos, novelas das sete da Globo, é o gerente da Luxus, loja de grã-finos fundada por Omar Pasquim – personagem de Francisco Cuoco. Na realidade, Cássio parece ter encontrado o trabalho dos sonhos na novela do autor João Emanuel Carneiro. Depois de estrear na TV no ano passado como o Tadeu de Essas Mulheres, da Record, esse é o primeiro trabalho dele na Globo. “O convite foi positivo tanto como trabalho quanto como personagem. Mas tenho que estar preparado para qualquer papel”, diz.

Tanta comemoração não é para menos. Desde 2000, o ator enviava material e fazia testes para trabalhar na Globo. As avaliações, porém, sempre batiam na trave. Mas a vontade de Cássio não cessou e o rapaz ainda contou com a ajuda do diretor de Cobras & Lagartos, Wolf Maya, que o apadrinhou com o convite para viver o Murilo. Além da aprovação, Cássio ainda foi presenteado com um personagem de características interessantes, com um ar meio bobão e um pé na comédia. “O Murilo é muito sério, disciplinado e correto. Ele não é uma cobra, definitivamente. Mas tem um lado lagarto nele. Na verdade, ele almeja ser o dono daquilo tudo”, afirma, se referindo ao romance de Murilo com Leona, personagem de Carolina Dieckmann, que é a sobrinha de Omar Pasquim na trama.

Embora o Murilo de Cobras & Lagartos seja seu segundo personagem na TV, Cássio carrega nas costas uma bagagem razoável para um novato. Durante o período em que morou em Nova York, o ator fez um curso de televisão e cinema com Susan Batson – renomada coach norte-americana, que já treinou atores como Nicole Kidman, Tom Cruise e Al Pacino. De volta ao Brasil, imediatamente iniciou outro curso de TV e cinema com o professor de teatro Antônio Amâncio. “Ser modelo é uma forma de interpretação muitas vezes mais difícil que a do próprio ator, porque não tem texto e o profissional tem de falar através do olho”, valoriza. Pouco tempo depois, em 2004, Cássio foi convidado para integrar o elenco da comédia teatral Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa, de Juca de Oliveira. Ainda em Nova York, o modelo foi pego de surpresa com a notícia de que teria apenas um mês para se preparar. Duas semanas depois, já estava no Brasil para fazer turnê pelo país com o espetáculo.

Foi durante a turnê da peça que Cássio soube dos testes na Record para o elenco de Essas Mulheres. Para não perder a deixa, logo levou seu currículo na emissora, sem criar muitas expectativas. Quando achou que o elenco já estava fechado, recebeu o telefonema com a notícia de que tinha sido aprovado para a novela. Dois dias depois, Cássio começou a gravar o folhetim no susto. “Confio muito nos diretores, porque eles vêem a cena inteira. No começo da novela, o Tadeu era um bobo de época, e eles me deixaram ir no susto. Mas, depois, o personagem amadureceu ao longo da trama”, recorda. Na Globo, Cássio garante que o trabalho é o mesmo. Para ele, é importante ter um personagem diferente a cada história. “Esse é o maior trunfo dessa profissão”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;