Setecidades Titulo Educação
São Paulo anuncia novo currículo do Ensino Médio

Governador informou que detalhes sobre a retomada do calendário escolar de 2020 serão dados na sexta-feira

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
03/08/2020 | 12:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou e deu detalhes sobre o novo currículo do Ensino Médio que será implementado nas escolas estaduais a partir de 2021 de forma gradual. "Objetivo é criar uma escola que dialogue com a realidade atual da juventude", afirmou Doria.

De acordo com Rossieli Soares, Secretário de Educação, São Paulo foi o primeiro estado a ter aprovação do novo currículo. "Todos os componentes curriculares serão mantidos", garantiu. Ao todo, o estudante poderá escolher disciplinas em quatro áreas de conhecimento, além de seis itinerários integrados e formação técnica.

Além disso, o governador informou que na próxima sexta-feira (7), durante a coletiva de imprensa, a equipe de educação do estado dára detalhes do calendário escolar ainda para este ano de acordo com a expectativa da retomada presencial das aulas a partir de 8 de setembro.

Doria também anunciou que pela segunda semana consecutiva o estado registrou queda no número de óbitos e internações por coronavírus. A taxa de mortalidade caiu 8% . Já internações a redução foi de 2,5%. São Paulo tem hoje 560.518 mil casos de Covid-19 confirmados e 23.365 mortes.

O médico José Medina, nefrologista, também foi anunciado como o novo coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus. Pela intensidade do trabalho e a necessidade dos médicos na atuação contra o coronavírus, o cargo tem sido preenchido em forma de rodízio a cada 15 dias.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;