Economia Titulo
Vendas da Toyota crescem 17% no 1º semestre
Eric Fujita
Enviado especial a Campos do Jordão
23/07/2005 | 10:14
Compartilhar notícia


Dentro da estratégia de conquistar mais espaço no mercado interno brasileiro, a Toyota bateu um novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2005 na comparação com o mesmo período do ano passado, com o acréscimo de 17%. A montadora comercializou 26.227 veículos nos seis primeiros meses do ano, contra 22.393 unidades em igual período de 2004. Todos são dos modelos Corolla, Field e a picape Hilux.

Para o vice-presidente da empresa no Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul), Luiz Carlos Andrade Júnior, esse resultado significa que a companhia está atingindo seus objetivos de consolidar e aproximar a marca dos consumidores brasileiros.

"É um sucesso nosso porque estamos trabalhando bastante nessa aproximação do público, oferecendo bons carros e serviços agregados."

Deste total de carros vendidos pela montadora até junho, a Toyota negociou 15.827 veículos Corolla, 3.367 automóveis Field e 1.716 picapes Hilux. As atuais versões desses modelos foram lançadas em 2002, 2004 e 2005, respectivamente.

Exportações – A Toyota produziu ainda 28.996 veículos na fábrica brasileira situada na cidade de Indaiatuba, na região de Campinas, entre modelos Corolla e Field. O número é 9% superior ao produzido no ano passado, quando a fábrica montou 26.636 unidades.

O volume de exportações da unidade também cresceu 3% de um ano para outro. Passou de 5.948 para 6.120 carros. As vendas externas da montadora tiveram como destino 20 países da América do Norte, África, Ásia e Oceania.

Com esse incremento, a montadora reavaliou seus planos, explicou Andrade Júnior. "A nossa plataforma de produção entrou no plano global da matriz quanto às vendas externas", destacou.

Financiamentos – A Toyota apontou a sua linha própria de financiamentos como um dos principais motivos para o incremento das vendas no país, avaliou o presidente do banco da montadora, Luiz Montenegro. Entre as linhas oferecidas, está o financiamento com prestações variáveis, de acordo com a condição do cliente.

Segundo Montenegro, os produtos oferecidos pelo banco garantem uma fatia de 63% dos financiamentos feitos na compra dos veículos da montadora. "É um jeito de incentivas as vendas oferecendo condições favoráveis para os consumidores."

O executivo informou ainda que a montadora conta com uma carteira de pedidos que chega a R$ 600 milhões. Para fazer o giro de mercado, o Banco Toyota oferece uma linha de crédito de R$ 150 milhões para suas concessionárias. Destes, são usados R$ 110 milhões.

Conforme estimativa da instituição, 43% das vendas da montadora são feitas por meio de financiamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;