Setecidades Titulo Mauá
Cratera gera protestos no Jd.Miranda D'Aviz
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os motoristas que passam pela Rua Eduardo Alberto Miranda D'Aviz, no Jardim Miranda D'Aviz, em Mauá, têm encontrado grande obstáculo na altura do número 639. Uma grande cratera de aproximadamente 2,5 metros de profundidade e cerca de quatro metros de diâmetro se formou na via. A população já convive com o problema há uma semana.

O local possui grande movimentação de carros e pedestres, já que existe escola municipal a cerca de 50 metros da área, De acordo com a vizinhança, as vans que transportam os alunos são obrigadas a fazer manobras próximas à cratera.

O aposentado Jorge Miranda Goelão, 64 anos, que mora em frente ao local, está preocupado com o estado da via. Ele afirma que o buraco se formou por conta de vazamentos no solo. "Boa parte da rua está trincada. Alguns trechos estão afundando. Reclamamos deste problema há quase 12 anos e até hoje sofremos com isso.", disse.

Goelão relatou que está sendo diretamente prejudicado pela danificação na rua. "Pagamos impostos em dia e não temos nenhum benefício. Por causa das instabilidades da rua, as paredes da minha casa estão todas rachadas. Quando passa caminhão, trepida tudo."

Segundo os moradores do entorno, o problema não é novidade. "Só pode ser trabalho mal feito porque não é a primeira vez que acontece isso. Aposto que vão arrumar e daqui algum tempo vai abrir este buraco de novo. Não adianta. Têm de resolver os vazamentos do solo", afirmou o construtor Ricardo Pereira, 43.

A Prefeitura de Mauá foi procurada pela equipe do Diáriopara esclarecer os problemas e informar em quanto tempo o buraco será fechado. Porém, até o fechamento desta edição, não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo a vizinhança, só ontem apareceram funcionários da Prefeitura para resolver a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;