Internacional Titulo
Pentágono lembra que já tem tropas na fronteira mexicana
Por Da AFP
12/05/2006 | 19:06
Compartilhar notícia


O Pentágono recordou nesta sexta-feira que já há tropas estacionadas na fronteira com o México, após a Câmara dos Representantes ter aprovado na véspera o envio de soldados à esta área para combater o tráfico de drogas e de pessoas.

"Temos a Guarda Nacional na fronteira, que já está trabalhando com os governadores dos Estados", declarou à AFP Jeff Gordon, porta-voz do Pentágono. "No Arizona, a Guarda Nacional trabalha para a governadora Janet Napolitano, e não para o governo federal", frisou.

O porta-voz afirmou que "não vai acontecer algo diferente" após o voto da Câmara dos Representantes, que aprovou uma emenda no orçamento do Pentágono para o ano fiscal de 2007.

Em dezembro passado, a Câmara aprovou uma reforma migratória que incluía unicamente medidas para frear a imigração, sem levar em conta a proposta do presidente George W. Bush de criar um estatuto temporário para os estrangeiros que aceitem fazer trabalhos descartados pelos americanos.

A partir da próxima semana, o Senado deve retomar o debate sobre a reforma e sobre uma proposta que permitirá a legalização da maioria dos 12 milhões de imigrantes irregulares que vivem nos Estados Unidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;