Política Titulo
Palocci pede 'sintonia' e tenta conter ansiedade no partido
Por
28/11/2002 | 00:42
Compartilhar notícia


Em reunião com a bancada do PT realizada nesta quarta-feira, o coordenador-geral da equipe de transição do governo eleito, Antônio Palocci Filho, pediu maior sintonia no discurso dos parlamentares e, diante de uma série de cobranças sobre ações do atual governo, advertiu que quem ainda comanda o país até 31 de dezembro é o presidente Fernando Henrique Cardoso.

O estilo reivindicatório da bancada petista ficou evidente quando alguns parlamentares pediram a interferência do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para sustar ações do governo, como nomeação de novos embaixadores e até mesmo a renovação de franquias da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Palocci deixou claro que a equipe de transição está concluindo um diagnóstico do governo atual e que, dentro de três semanas, iniciará a fase de apresentação de propostas a Lula.

Para aplacar a ansiedade dos deputados sobre especulações envolvendo a transição e equipe ministerial, Palocci disse que não há políticas definidas para os ministérios, nem nomes dos titulares das pastas.

Segundo ele, é uma decisão exclusiva do presidente eleito que, nesta quinta-feira, participará de outra reunião da bancada petista, desta vez, com a presença também dos senadores eleitos.

Os deputados do PT expressaram também a Palocci a vontade de participarem da finalização do relatório da transição. "O diagnóstico não pode ser só do governo de Fernando Henrique, precisamos também mostrar o nosso lado", disse a deputada Telma de Souza (SP), ressaltando ter informações importantes sobre o setor portuário, por exemplo, que poderiam ser incluídas no relatório sobre transportes.

O mesmo aconteceu com os deputados Luciano Zica (SP) e Walter Pinheiro (BA), especialistas do partido das áreas de energia e telecomunicações, respectivamente. Esses deputados reivindicaram a criação de canais com a equipe de transição para a transmissão de informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;