Esportes Titulo
Justiça francesa indicia empresários por recepção do Brasil na Copa 98
Das Agências
05/05/2006 | 17:01
Compartilhar notícia


A justiça de Paris pediu nesta sexta-feira penas de prisão para três empresários processados por abuso de confiança e estelionato vinculado à recepção da seleção brasileira de futebol em Ozoir-la-Ferrière, durante a Copa do Mundo de 1998 na França.

A 13ª câmara do Tribunal Correcional de Paris pediu penas de prisão para Christian Clément, 67 anos, Christian Delebarre, 61 anos, e Henri Busuttil, 68 anos, acusados do desvio de, pelo menos, 137.000 euros.

Os três homens haviam sido encarregados de organizar a recepção da seleção brasileira em Ozoir-la-Ferrière e uma série de eventos anexos, como a instalação de lojinhas de venda de produtos derivados.

No entanto, esses eventos nunca foram realizados e, segundo a acusação, a quantia paga pelos sócios dos três empresários foram desviadas.

O representante do ministério público destacou a ausência total de contabilidade na sociedade criada pelos três réus. "Essa confusão é a porta aberta para todas as malversações", afirmou.

O advogado dos empresários sustentou que a intenção de seus clientes era simplificar a contabilidade para facilitar o pagamento aos provedores. No entanto, o procurador refutou o argumento.

A sentença final do julgamento deverá ser pronunciada na próxima semana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;