Cultura & Lazer Titulo
Empresa holandesa processa SBT por 'Casa dos Artistas'
Por Do Diário OnLine
23/11/2001 | 10:51
Compartilhar notícia


A empresa holandesa Endemol Entertainment, dona dos direitos autorais do reality show Big Brother, entrou com um processo nesta quinta-feira contra o SBT. O processo foi aberto na Holanda porque a empresa havia negociado com o SBT em Haia antes de fechar o acordo com a Globo.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, o SBT teria pedido sigilo caso o acordo não fosse fechado.

No último dia 29, a Central Globo de Comunicação divulgou uma nota à imprensa informando que entraria na Justiça contra o SBT. De acordo com a emissora do Rio de Janeiro, o programa "Casa dos Artistas" é um "plágio sensacionalista" do “Big Brother”, programa cujos direitos foram adquiridos pela Globo em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;