Nacional Titulo
Filho de Alckmin sofre suposta tentativa de assalto
Do Diário OnLine
23/10/2002 | 00:33
Compartilhar notícia


Dois policiais militares que faziam a segurança do estudante Thomaz Alckmin, 19 anos, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foram baleados na noite desta terça-feira durante uma suposta tentativa de assalto na zona Sul de São Paulo. Um deles, Diógenes Barbosa Paiva, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Thomaz saiu ileso.

A outra vítima, Adoniran Francisco dos Santos Júnior, 29, permanece internada no Hospital São Paulo. Ainda não há informações sobre os autores dos tiros, mas o carro usado na ação, um Peugeot prata, foi encontrado no início da madrugada desta quarta-feira em uma favela da capital paulista.

O crime ocorreu por volta das 21h30 na rua França Pinto, na Vila Mariana, onde mora a namorada de Thomaz. O estudante já estava no apartamento dela quando ouviu os disparos. Ao descer, encontrou os dois seguranças baleados, dentro do carro. Foi ele quem acionou a polícia por meio de um celular.

O caso foi registrado no 36º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Mariana. As investigações sobre o crime estão sendo acompanhadas pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro, e pelo diretor do Deic, delegado Godofredo Bittencourt.

O governador Geraldo Alckmin participava do programa Roda Viva, da TV Cultura, no momento do crime. Ele foi informado sobre o incidente somente depois da entrevista, por volta das 23h30. Ao deixar os estúdios da emissora, o tucano classificou o episódio como acidental. "Espero que não haja exploração eleitoral disso", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;