Internacional Titulo
Interpol sedia conferência sobre menores desaparecidos
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 10:20
Compartilhar notícia


Uma conferência internacional sobre os "Menores desaparecidos e seqüestrados" foi inaugurada esta terça-feira, em Lyon (centro-este da França), na sede da Interpol, com o patrocínio dos Ministérios franceses do Interior e da Justiça e da Oficina européia para menores desaparecidos e explorados.

Os participantes - juristas, representantes de organizaçoes nao-governamentais, órgaos de imprensa e funcionários da polícia - devem examinar uma "estratégia que sensibilize" as autoridades frente ao fenômeno do desaparecimento e dos seqüestros parentais de menores, informa a Interpol num comunicado.

A conferência, que tem como objetivo assentar "as bases de uma melhor cooperaçao" entre meios informativos, serviços policiais e de justiça, deve também "destacar a necessidade de uma harmonizaçao das legislaçoes para combater os abusos e as diversas formas de instabilidade familiares das quais sao vítimas as crianças".

A primeira resoluçao da Interpol em favor "da erradicaçao de todas as formas de exploraçao das crianças" data de 1989. A Interpol se comprometeu "nesta luta (...) a fazer com que nao exista mais no mundo lugar seguro para os criminosos e outros exploradores de menores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;