Setecidades Titulo São Bernardo
Prefeitura quer levar almoço a 100% das escolas até 2020

Refeição contempla 72% dos estudantes da pré-escola e ensino fundamental atualmente

Do Dgabc.com.br
30/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo espera finalizar o processo de implantação de almoço nas unidades de ensino da cidade que atendem a pré-escola e o ensino fundamental no próximo ano. Até o momento, 72% das escolas que acolhem estas modalidades estão com os cardápios reforçados com esta refeição. 

O prefeito Orlando Morando (PSDB) almoçou, no início da tarde de ontem, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Karolina Zofia Lewandowska, no Parque Esmeralda, região do Grande Alvarenga, acompanhado da secretária de Educação, Sílvia Donnini.

A unidade escolar conta com 1.100 alunos, divididos em 42 turmas nas modalidades pré-escola e primeiro ciclo do fundamental (1º ao 5º ano) e, recentemente, passou a ofertar almoço. “Trata-se de um dos principais compromissos assumidos pela nossa gestão. Além de promover a melhora na merenda escolar, também implantamos o almoço para essas modalidades. Pude comprovar a qualidade da alimentação, com refeição balanceada, variada e de qualidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Outra ação feita pela atual gestão foi a distribuição da versão impressa do cardápio escolar. Entregue periodicamente aos pais dos 82 mil alunos, a publicação tem o objetivo de informar as famílias sobre que é servido mensalmente. Há também tabela nutricional com as necessidades diárias dos estudantes no período de aula. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;