Tecnologia Titulo Aria the AR Platform
Capas de álbuns ganham vida com aplicativo de realidade aumentada
Bianca Bellucci
Do 33Giga
28/05/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


Aria the AR Platform é um aplicativo de realidade aumentada que quer trazer a tecnologia para o dia a dia das pessoas. Sendo assim, realiza uma série de ações envolvendo a cultura pop. Uma delas é a “thiscover”, que convidou 20 designers para criar animações para seus álbuns de música favoritos.

Quem quiser curtir a experiência precisa fazer o download do app no Android ou iOS. Depois, basta apontar a câmera do celular para uma das capas e ela se transformará na tela. Com direito a canções e tudo mais.

Leia mais
App de realidade aumentada mergulha usuários no bizarro mundo do Gorillaz
Exposição que homenageia David Bowie ganha versão em app com realidade aumentada
App de realidade aumentada leva usuário para o clipe de “Take on Me”, do A-ha

Embora não exista uma relação de todos os CDs escolhidos pelos artistas, internautas ao redor do mundo já descobriram alguns. Entre eles: “Goo” de Sonic Youth, “Born to Die” da Lana Del Rey, “Master of Puppets” do Metallica, “Random Access Memories” do Daft Punk, e o álbum de estreia de Elvis Presley.

Indo muito além da música, o Aria the AR Platform também pode ser usado em obras de arte e até notas de Euro. Para ficar por dentro das novidades do aplicativo, acompanha seus Instagram e Twitter.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em música e tecnologia, algumas bandas fazem sucesso por serem virtuais. Relembre as mais famosas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;