Internacional Titulo
Hugo Chávez está sob a custódia do exército
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 07:40
Compartilhar notícia


O ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, que foi obrigado a renunciar pelos militares na madrugada desta sexta, está sob a custódia das Forças Armadas.

De acordo com Pedro Carmona Estanga, que vai comandar o governo provisório no país, Chávez permanecerá no Forte Tiuna, o maior quartel de Caracas, até que "seja definida sua situação".

Informações não oficiais dão conta de que o ex-presidente será processado por crime contra a pátria.

As emissoras de TV venezuelanas mostraram imagens de Chávez chegando a Tiuna em um carro preto, cercado por dezenas de veículos militares.

O ex-presidente vestia um uniforme de campanha de tenente-coronel pára-quedista, a mesma roupa que usava em 4 de fevereiro de 1992, durante a tentativa frustrada de golpe militar contra o então presidente Carlos Andrés Pérez.

Chávez foi recepcionado por um grupo de civis, militares e religiosos. Entre eles, um se destacava: o presidente da Conferência Episcopal Venezuelana, monsenhor Baltazar Porras.

Durante seu mandato, Chávez, católico fervoroso, travou uma verdadeira batalha com Porras, a quem classificava como "o padre que leva o diabo na batina". Os dois se cumprimentaram na madrugada desta sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;