Setecidades Titulo
Mercadante quer a PF investigando 'violência contra o PT'
Por Fernão Silveira
Do Diário OnLine
19/01/2002 | 04:37
Compartilhar notícia


O deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP) quer a atuação da Polícia Federal na investigação do "processo de violência que existe contra prefeitos do PT em São Paulo". Ele reclamou que Antonio da Costa Santos, o ex-prefeito de Campinas Toninho do PT, foi assassinado em setembro do ano passado e até agora a polícia paulista não conseguiu solucionar o crime. O deputado esteve durante a madrugada no Paço Municipal de Santo André, ao lado de outras lideranças que estão montando uma vigília para o seqüestro de Celso Daniel.

Mercadante lembrou que, contemporaneamente ao envio de cartas ameaçadoras da Frente de Ação Revolucionária Brasileira (Farb) para lideranças petistas em todo o país, em novembro passado, diversos atos criminosos ocorreram contra figuras do partido. A Farb, que se diz disposta a eliminar os petistas que se aproximaram da direita, inclusive reivindicou o assassinato de Toninho do PT.

Além do caso Toninho, foram alvos de violência os prefeitos de Ribeirão Corrente, Airton Luiz Montanher, Embu das Artes, Geraldo Leite da Cruz, Catanduva, Félix Sahão Júnior e o vereador petista de Santos Fausto Figueira de Mello Júnior.

Para o deputado, o caso de Celso Daniel teria ligação com as ameaças e com os atentados. "Não podemos descartar que ele (o prefeito de Santo André) tenha sido seqüestrado em um processo de violência que existe contra prefeitos do PT em São Paulo", afirmou Mercadante.

Ele quer que as polícias Civil e Militar de São Paulo reunam as provas referentes a todos os atentados e as entreguem para a PF, onde já existe um inquérito aberto. Mercadante quer a Polícia Federal investigando os casos semelhantes como uma só ocorrência de "crime político". "Não podemos descartar nenhuma hipótese", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;