Turismo Titulo Roteiros
Os melhores destinos para curtir o Carnaval no Brasil

O Booking.com, site de viagens para reservas e hospedagens, separou oito lugares para os foliões aproveitarem

28/02/2019 | 13:48
Compartilhar notícia


O Carnaval está aí, e quem só quer saber de folia e se esbaldar nos bloquinhos ou na avenida tem ótimas opções de destinos Brasil afora. O Booking.com, site de viagens para reservas e hospedagens, separou oito lugares para os foliões aproveitarem o feriadão. Confira.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Destinos para aproveitar o Carnaval

Rio de Janeiro (RJ)

Vista do Rio de janeiro | <a href="https://visualhunt.com/">VisualHunt</a>
Vista do Rio de janeiro

Além dos famosos desfiles de renomadas escolas de samba na Sapucaí, o viajante que escolhe o Rio de Janeiro para cair na folia tem a opção de se jogar nos diversos blocos de ruas que tomam conta dos bairros mais tradicionais da capital fluminense. E o melhor de tudo é que, depois de pular e dançar o dia inteiro, ainda sobra tempo para se refrescar no mar e assistir ao pôr-do-sol no Arpoador.

O Rio de Janeiro é o primeiro colocado no ranking das cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019, segundo um levantamento da Booking.com.

Onde se hospedar

O Villa 25 Hostel & Suites é muito bem avaliado pelos usuários da Booking.com. O trunfo do albergue é a localização no bairro das Laranjeiras. Fica a apenas a 1 km da Praia do Flamengo, de onde é possível ter uma vista de tirar o fôlego do Pão de Açúcar.

São Paulo (SP)

Ruas de São Paulo | <a href="https://www.flickr.com/photos/stankuns/13691636204/">Fernando Stankuns</a> on <a href="https://visualhunt.com/">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Ruas de São Paulo

Foi-se o tempo em que São Paulo era uma cidade tranquila durante o Carnaval. A onda dos bloquinhos explodiu na região, que agora é uma das mais buscadas pelos viajantes que curtem a folia, despontando em segundo lugar no ranking.

Para curtir o Carnaval paulistano, busque os blocos que saem pelo Centro, bem como em regiões como Vila Madalena e Pinheiros. Não perca também os desfiles do Sambódromo do Anhembi.

Onde se hospedar

O Mercure São Paulo Pinheiros Hotel tem academia, piscina coberta e sauna. À noite, para quem ainda tiver fôlego, a propriedade conta com bar que oferece coquetéis e música ao vivo.

Para os que querem aproveitar o feriado para fazer compras, vale dizer que o hotel fica a 500 metros da rua Oscar Freire.

Salvador (BA)

Ruas do Pelourinho na Bahia | <a href="https://www.flickr.com/photos/everaldovilela/44793584504/">Everaldo Vilela</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Ruas do Pelourinho na Bahia

Durante o Carnaval, a capital da Bahia, Salvador, se enche de cor e som. Os circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar atraem milhares de viajantes, que pulam ao ritmo do axé. É festa que não acaba mais, seja nos camarotes, nos cordões ou na pipoca.

Onde se hospedar

O Bahiacafé Hotel fica no Pelourinho, bairro famoso por receber apresentações do Olodum e por abrigar a Fundação Casa de Jorge Amado. O estabelecimento fica situado em um edifício do século 18 e oferece bar, mesa de bilhar e café da manhã diário que inclui frutas, sucos naturais, iogurte, café, pão, queijo, presunto e ovos.

Além disso, a propriedade fica a 200 metros de outro cartão postal da cidade, o Elevador Lacerda.

LEIA MAIS: 6 LUGARES PARA APROVEITAR O CARNAVAL NO BRASIL
CONHEÇA ALGUNS CRUZEIROS DE CARNAVAL NO BRASIL

Florianópolis (SC)

Praia em Florianópolis | <a href="https://www.flickr.com/photos/gameoflight/12324484404/">G?me of light</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/beach/">VisualHunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Praia em Florianópolis

A belíssima capital catarinense é ideal para quem curte vários ritmos carnavalescos. Ali, dá para dançar ao som de samba, pagode, eletrônico e axé. Os diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas, sempre ressaltando a marcante cultura local.

Ao longo da viagem, o turista também pode dar um tempo na folia e curtir uma caminhada nas praias de Florianópolis, como Mole e Joaquina. Quem quiser pode até pegar onda por lá.

Onde se hospedar

O Blue Tree Premium Florianópolis tem uma piscina ao ar livre com vista panorâmica da cidade. Os hóspedes podem usufruir também de wi-fi gratuito, academia e sauna.

Belo Horizonte (MG)

Vista de Belo Horizonte | <a href="https://www.flickr.com/photos/gord99/15817213162/">Gord McKenna</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visualhunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/"> CC BY-NC-ND</a>
Vista de Belo Horizonte

Bastante recomendada pela culinária local e pelos museus de arte da cidade, Belo Horizonte vê seu Carnaval de rua crescer a cada ano e atrair milhares de turistas durante o feriadão.

Quem visitar a cidade para curtir a folia pode conferir os blocos que passam pelos bairros tradicionais, como Savassi, Lourdes e Funcionários, bem como o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, entre outros marcos da cidade.

Onde se hospedar

O Br Hostel fica no bairro da Savassi, ideal para viajantes interessados em bares, vida noturna e gastronomia. A propriedade oferece quartos com w-fi gratuito, armário e banheiro privativo com chuveiro. Além disso, tem recepção 24 horas, um depósito para bagagem e serve bufê de café da manhã diariamente.

Recife (PE)

Casas no Pernambuco | <a href="https://www.flickr.com/photos/ruimc/43037945235/">ruifo</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/city/">Visual hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Casas no Pernambuco

Recife é recomendada pelos vários atrativos que oferece, como praias, cultura e boa culinária local. Durante o Carnaval, porém, a capital pernambucana é sinônimo de Galo da Madrugada, um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, no qual os foliões podem pular e dançar ao ritmo do frevo.

A festa de rua da cidade encanta locais e viajantes e se espalha por diversos bairros, principalmente, pela região do Recife Antigo – bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal.

Onde se hospedar

O Flat Gildo Vilaça inclui terraço com vista da piscina, TV de tela plana, cozinha bem equipada e banheiro privativo com chuveiro. Fica em um bairro tranquilo e de fácil acesso ao Centro Histórico da cidade.

Natal (RN)

Praia em Natal no Rio Grande do Norte | <a href="https://www.flickr.com/photos/gahbe/12015277976/">Gabi Sakamoto (Gah'Be)</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/beach/">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/"> CC BY</a>
Praia em Natal no Rio Grande do Norte

Conhecida pela tradicional micareta, a cidade ganha cada vez mais espaço e fama entre os amantes da folia. O Carnaval só começa oficialmente em março, mas Natal já prepara as prévias da festa de momo que vão durar todo o mês de fevereiro.

Várias festas acontecerão em todos os fins de semanas que antecedem os quatro dias de folia na capital do Rio Grande do Norte.

Onde se hospedar

Com uma piscina ao ar livre e localizado à beira-mar, na praia de Ponta Negra, o Aquaria Natal Hotel oferece acomodações modernas, suítes com vista panorâmica e wi-fi gratuito.

Ouro Preto (MG)

Rua e casas em Ouro Preto | <a href="https://www.flickr.com/photos/rubempjr/8188957124/">Rubem Jr</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/city/">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Rua e casas em Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto é famosa não apenas pelas igrejas barrocas do Centro Históricos, mas também pelo Carnaval que toma conta das ruas e ladeiras de paralelepípedo. É muito procurada por jovens em busca de diversão.

Onde se hospedar

A Pousada Sinhá Olímpia Ouro Preto oferece uma piscina ao ar livre e vista para as montanhas e paisagens da antiga Vila Rica. Além disso, tem uma sala de estar comum e uma sala de leitura, onde é servido chá da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;