Setecidades Titulo Prevenção
Carreta da mamografia fica em Mauá até 14 de março

Expectativa é a de que sejam atendidas 600 mulheres na Pç.XXII de Novembro, no Centro

Por Da Redação
26/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A carreta da mamografia, do governo estadual, desembarca em Mauá hoje, onde permanecerá por 12 dias. A expectativa da administração é a de que 600 mulheres passem por exames preventivos e gratuitos contra o câncer de mama, na Praça XXII de Novembro, região central neste período.

O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para distribuição de 50 senhas diárias. Excepcionalmente no sábado, das 9h às 13h, serão ofertadas 25 vagas.

A Prefeitura de Mauá recomenda que a moradora interessada em fazer o exame preventivo chegue pelo menos uma hora mais cedo, para garantir o serviço. A disponibilização dos exames vai até 14 de março, com exceção do período de Carnaval – entre os dias 2 e 5. As pessoas interessadas em fazer o exame devem levar um documento de identidade com foto, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e o pedido médico. O Ministério da Saúde também prevê exames de imagem sem necessidade de requisição médica para mulheres na faixa dos 50 aos 69 anos.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, correspondendo atualmente a aproximadamente 28% dos casos novos de câncer em mulheres no País. A anomalia é relativamente rara antes dos 35 anos, porém, acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;