Turismo Titulo
Conheça alguns dos melhores destinos do Brasil
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
25/02/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


Quem viaja pelo Brasil tem a grande vantagem de conseguir observar diferentes cenários em um único país. Dá para curtir o calor e as maravilhosas praias do Nordeste, aproveitar o frio e a arquitetura europeia de Gramado (RS) e se encantar com as belezas naturais de Bonito (MS). O Rota de Férias separou alguns dos melhores destinos do Brasil para diferentes tipos de viajantes.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Melhores destinos do Brasil: Nordeste

As praias do Nordeste são alguns dos lugares imperdíveis no Brasil. O arquipélago de Fernando de Noronha (PE), por exemplo, abriga algumas das belezas naturais mais lindas do país.

Pixabay
melhores-destinos-do-brasil

Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN) também entram para a lista dos melhores destinos do Brasil. Praia, calor e boa gastronomia são alguns dos atrativos que conquistam quem passa por essas cidades.

Tendências para 2019

Vale a pena destacar que, segundo o Kayak, plataforma online de viagens, Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), estão entre os destinos mais procurados por quem quer viajar em 2019.

Melhores destinos do Brasil para quem gosta de frio

O pessoal que gosta de frio também encontra boas opções de passeios pelo Brasil. Gramado (RS) é conhecida pelo clima gelado e atrai muitos visitantes na época do Natal. Cheia de charme, a cidade conta com uma arquitetura inspirada nas construções da Europa e abriga ótimos restaurantes. A fondue, que é uma das receitas mais procuradas do pedaço, combina muito bem com os vinhos produzidos na região.

As serranas Campos do Jordão e Monte Verde, no interior de São Paulo, também são ótimas pedidas para aproveitar o frio em alto estilo. Além dos passeios bacanas, o visitante pode tirar um tempinho para experimentar produtos das fábricas de chocolates locais.

Pixabay
Melhores destinos do Brasil

Melhores destinos do Brasil para ver belezas naturais

Além das praias do Nordeste e das regiões serranas do Sul e do Sudeste, é possível explorar outras regiões que abrigam belos cenários naturais. Manaus (AM), por exemplo, é um dos destinos mais diferentes do Brasil. Vale a pena conhecer a cidade e fazer um tour pelos principais pontos turísticos da Floresta Amazônica.

LEIA MAIS: CONHEÇA HOTÉIS BRASILEIROS QUE FORAM CENÁRIOS DE FILMES
OS DESTINOS DE LUXO PREFERIDOS ENTRE OS BRASILEIROS

Bonito (MS) também é uma boa opção para se conectar com a natureza em alguns lugares escondidos do Brasil. O mesmo vale para Foz do Iguaçu (PR) e para a Chapada Diamantina (BA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;