Economia Titulo Saída da montadora
Após reunião, Governo do Estado anuncia que vai buscar comprador para fábrica da Ford

Intuito é preservar o parque fabril em São Bernardo e manter ao menos 2.000 empregos

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/02/2019 | 12:26
Compartilhar notícia
Yara Ferraz/DGABC


O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (21) que vai procurar um novo comprador para a planta da Ford de São Bernardo. A ideia é a preservação do parque fabril e dos 2.000 empregos do chão de fábrica.

O anúncio aconteceu após uma reunião para a definição da fábrica da região, com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o governador, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles (MDB), e o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia (DEM), no Palácio dos Bandeirantes no Morumbi, em São Paulo. Também participaram do encontro, o CEO da Ford na América Latina, Lyle Watters, e o vice-presidente de assuntos institucionais da empresa, Rogelio Golfarb.

“A solução clara é a venda da fábrica. Não é uma ação de governo, já que respeitamos a livre iniciativa, mas compra quem preservar os empregos. A ideia é que uma empresa do setor automotivo aproveite a planta”, afirmou Doria 

Morando também destacou que não há esvaziamento de empresas em São Bernardo. “Estive três vezes na Ford e todos os pleitos da montadora foram atendidos. Hoje abriu-se uma nova possibilidade e um diálogo, diferente do que aconteceu na última terça-feira. Um grupo de trabalho gerido pelo secretário Meirelles, em conjunto com a Ford, vai buscar um novo comprador.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;