Cultura & Lazer Titulo Screen Actors Guild Awards
Atores são premiados por sindicato
Por
27/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Screen Actors Guild Awards (SAG), prêmio concedido pelo sindicato que representa os mais de 100 mil atores em atividade nos Estados Unidos, chega este ano à 25.ª edição como um dos principais termômetros da corrida do Oscar.

A cerimônia de entrega dos prêmios do SAG, que ocorre neste domingo, 27, será transmitida no Brasil pelo canal pago TNT a partir de 23h no horário de Brasília, com apresentação de Carol Ribeiro e Hugo Gloss.

O evento vem sendo descrito em entrevistas à imprensa pela produtora Kathy Connell, que trabalha no SAG desde sua edição de estreia, em 1995, como a "festa dos atores".

Em 2019, algumas das estrelas de Hollywood que brilharam no cinema e na televisão, e foram confirmadas para se revezar na apresentação do SAG Awards são Lady Gaga, Bradley Cooper e Alec Baldwin, que atuaram em Nasce Uma Estrela; Chadwick Boseman e Angela Basset, de Pantera Negra; Adam Driver e John David Washington, protagonistas de Infiltrado na Klan; Rami Malek, o Freddie Mercury da cinebiografia do Queen, Bohemian Rhapsody, Henry Golding, da comédia Podres de Ricos, além de Keri Russel, do seriado The Americans, e do comediante Tracy Morgan, do programa The Last O.G.

A premiação será dividida em 13 categorias, contemplando performances individuais para atores e atrizes, coletivas para o elenco ou dublês, além de reconhecer tanto filmes para o cinema quanto telefilmes e seriados televisivos.

Os atores que disputam a estatueta na categoria principal são Christian Bale (Dick Cheney, em Vice), Bradley Cooper (Jackson Maine, em Nasce Uma Estrela), Rami Malek (Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody), Viggo Mortensen (Tony Lip, em Green Book - O Guia), e John David Washington (Ron Stallworth, em Infiltrado na Klan).

Já as atrizes que estão no páreo na categoria principal são Emily Blunt (Mary Poppins, em O Retorno de Mary Poppins), Glenn Close (Joan Castleman, em A Esposa), Olivia Colman (Rainha Anne, em A Favorita), Lady Gaga (Ally, em Nasce Uma Estrela), e Melissa McCarthy (Lee Israel, em Can You Ever Forgive Me?).

Os filmes que tiveram seus elencos indicados na categoria coletiva são Nasce Uma Estrela, de Bradley Cooper; Pantera Negra, de Ryan Coogler; Infiltrado na Klan, de Spike Lee; Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer; e Podres de Ricos, de Jon M. Chu. Já as séries dramáticas e de comédia, que disputam em duas categorias separadas de elencos, são The Americans, Better Call Saul, The Handmaids Tale, Ozark e This Is Us em drama; e Atlanta, Barry, GLOW, The Kominsky Method e The Marvelous Mrs. Maisel, em comédia.

Em 2018, os vencedores do SAG, Frances McDormand (melhor atriz), Gary Oldman (melhor ator), Sam Rockwell (melhor ator coadjuvante) e Allison Janney (melhor atriz coadjuvante, também foram premiados com a estatueta do Oscar nas respectivas categorias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;