Internacional Titulo
Washington envia ajuda a vítimas do vulcão no Congo
Do Diário OnLine
23/01/2002 | 08:57
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos enviaram cobertores e água potável, dentre outros elementos, para ajuda à vítimas da erupção do vulcão Nyiragongo, na cidade de Goma, República Democrática do Congo. O valor total dessa ajuda é de US$ 500 mil, informou nesta terça-feira o Departamento de Estado norte-americano.

As vítimas deverão receber 40 mil cobertores, 35.200 garrafões d'água, 5 mil máscaras contra pó e 3 mil rolos plásticos que podem servir de toldos, segundo o porta-voz do departamento de Estado Richard Boucher. A erupção do vulcão Nyiragongo no dia 17 de janeiro destruiu grande parte da cidade de Goma, deixou dez mortos e fez com que grande parte da população fosse desalojada de suas casas.

A erupção deixou "entre 30% e 35% dos 500 mil habitantes da cidade desabrigados", segundo as Nações Unidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;