Setecidades Titulo Novidade
Diário oferece jornal impresso na íntegra em aplicativo

DGABC Digital vai estar disponível a partir de amanhã tanto em celulares quanto nos tablets

Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Leitores do Diário passarão a contar com nova maneira de acessar o conteúdo publicado na versão impressa. Trata-se do aplicativo DGABC Digital, que estará disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play a partir de amanhã. A criação do dispositivo inclui o pacote de novidades anunciados por ocasião do aniversário de 60 anos do jornal, celebrado em 11 de maio. Com o aplicativo DGABC Digital o leitor terá acesso a todas as reportagens da edição impressa por volta das 2h, assim que a Redação envia as páginas para a impressão. O download deve ser feito por meio da loja de aplicativos – o app está disponível para os sistemas iOS (App Store) e Android (Google Play).

Para o diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini, a agilidade e a comodidade serão as principais vantagens do aplicativo, que reproduz as páginas do jornal impresso. “Nas primeiras horas do dia, nosso leitor, esteja ele em uma das sete cidades do Grande ABC ou em qualquer parte do planeta, já poderá acessar as notícias da maneira como foram produzidas e disponibilizadas pela Redação, assim como as fotografias, artes, anúncios e atos oficiais.”

ASSINATURA
Por R$ 19,99 por mês, o assinante poderá baixar e ler todas as páginas na íntegra, de forma prática e fácil. O serviço também permite buscar edições anteriores do Diário. Basta acessar o acervo e conferir tudo o que já foi publicado. Existe a possibilidade também de pular para a editoria preferida. O sistema é intuitivo e de fácil manuseio.

Mais do que o material produzido diariamente para o jornal nas seções de Política, Setecidades, Economia, Esportes e Cultura&Lazer, estão disponíveis também os elaborados para Dia-a-Dia Revista, publicação mensal, e todos os outros suplementos, como o infantil Diarinho, Turismo, Automóveis, incluindo guias e especiais datados de vários anos.

Outra vantagem é que o aplicativo permite ler página por página – aumentando e diminuindo o zoom com os dedos – também de forma off-line. Basta baixar apenas uma vez e guardar a publicação no celular ou tablet.

Existe, inclusive, arquivo com todos os downloads feitos e é possível marcar com uma estrela as páginas prediletas ou edições favoritas. Na função Minhas Notas é possível gravar observações pessoais e receber notificações caso o aplicativo seja atualizado. Além disso, o sistema permite até três usuários simultâneos por assinatura, ou seja, ainda dá para compartilhar a experiência digital.

“Creio que o fortalecimento de nossa presença no universo virtual será significativo para seguirmos sendo marca relevante quando se fala em jornalismo regional de qualidade. Com o aplicativo ampliaremos ainda mais a parceria com os leitores, nossa marca registrada em 60 anos de existência”, finaliza Novelini.

VEJA COMO FUNCIONA:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;