Nacional Titulo
Operação Navalha: PF prende mais um acusado de envolvimento
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/05/2007 | 13:00
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã deste sábado mais um suspeito de envolvimento com a organização criminosa desmontada pela Operação Navalha. O servidor público de Camaçari (BA) Zaqueu de Oliveira Filho é acusado de participar da quadrilha fraudava licitações públicas para a realização de obras previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Luz Para Todos.

Oliveira Filho é o último acusado de envolvimento no esquema que ainda permanecia solto. Ao todo, 47 pessoas foram detidas, entre elas o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), o filho do ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), João Alves Neto, Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior - sobrinhos do governador Jackson Lago (PDT-MA) - , além dos prefeitos de Sinop, Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT) e de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT-BA).

De acordo com o despacho da ministra Eliana Calmon, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o servidor público teria solicitado passagens aéreas e hospedagem em hotéis para ele e para o prefeito de Camaçari.


Movimentação – Durante a manhã, advogados que foram a na Superintendência da Polícia Federal em Brasília encontraram os portões fechados e reclamaram por não conseguir falar com seus clientes. A entrada foi liberada por volta de 11 horas.

Maurício Vasconcelos, que defende o prefeito Luiz Caetano, disse que, na gestão do prefeito, não houve contratos entre a administração municipal e a Gautama, empresa apontada como líder do esquema que fraudava licitações de obras com recursos liberados pelo governo federal.

Segundo ele, na gestão anterior a de Luiz Caetano havia um contrato entre a Gautama e a prefeitura para a realização de obras no município. O contrato, diz Vasconcelos, foi cancelado na gestão de Luiz Caetano.

O ministro do STF, Gilmar Mendes, deve decidir ainda neste sábado sobre os sete pedidos de habeas corpus que, se deferidos, colocam em liberdade os acusados autores dos pedidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;