Internacional Titulo
Terremoto pode ter causado vazamento de óleo
Por Das Agências
27/01/2001 | 14:15
Compartilhar notícia


Uma enorme mancha de petróleo se estende frente ao porto de Kandla, no Estado de Gujarat, um dia depois do violento terremoto que atingiu a esta região a Oeste da Índia, informou neste sábado o jornal Hindustan Times.

O petróleo se aproxima rapidamente do grande porto, acrescentou o jornal. Dois navios deixaram o vizinho porto de Wadinar para tentar conter a poluição, cuja origem ainda é desconhecida. O vazamento de petróleo pode ter sido provocado pela ruptura do casco de um petroleiro ou danos causados pelo terremoto nos tanques do porto de Kandla.

"Se houver fendas no solo sob os tanques e o petróleo chegar até o mar, então vamos enfrentar um enorme desastre ecológico", informou um alto dirigente indiano ao jornal.

Ao longo da costa de Gujarat, que apresenta a vantagem de ter um fácil acesso para os intercâmbios com o Oriente Médio e a África, se encontram várias zonas industriais relacionadas com o petróleo, entre elas refinarias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;