Setecidades Titulo
Bazar arrecada alimentos para famílias do Eldorado
Aline Mazzo
Especial para o Diário
07/05/2005 | 12:30
Compartilhar notícia


A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, em Diadema, promove no domingo o 1º Dia da Solidariedade. No pátio da igreja haverá um bazar com venda de roupas, brinquedos, livros, utensílios domésticos e artesanato. O pagamento poderá ser em dinheiro ou em alimentos.

Durante todo o dia, uma equipe de voluntários da paróquia receberá doações. Serão aceitos roupas, calçados e objetos para serem vendidos no bazar – novos ou usados em bom estado de conservação – e alimentos.

Cada objeto à venda terá um valor estipulado em dinheiro e outro em quantidade de alimento. Assim, uma blusa pode custar R$ 5 ou 2 kg de arroz, por exemplo. Além dos alimentos recolhidos habitualmente em campanhas desse tipo, como arroz, feijão e macarrão, também serão aceitos alimentos perecíveis, como legumes, verduras e carnes.

Toda a arrecadação do evento será doada a famílias carentes do bairro. Os alimentos perecíveis servirão de ingredientes para o grande sopão, distribuído todos os dias a pessoas carentes na igreja.

No início da noite, o bazar ganha outras barracas e se transforma em uma grande quermesse. Haverá comes e bebes de todos os tipos e até o tradicional correio-elegante. Uma banda formada por membros do grupo de jovens da paróquia animará o público com MPB. Por volta das 20h haverá um bingo. Os prêmios serão os objetos de maior valor arrecadados durante todo o dia, como bicicletas e videocassete.

Sopa – O sopão já é tradição na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. A refeição é distribuída há seis anos para pessoas carentes cadastradas pela igreja. Todos os dias, cinco mulheres voluntárias preparam cerca de 120 pratos de sopa, que são distribuídos das 14h às 17h.

A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 144, bairro Eldorado, em Diadema, telefone 4043-6472. O 1º Dia da Solidariedade ocorre das 10h às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;