Internacional Titulo
Patten nega interesse na presidência da Comissão Européia
Por Da AFP
01/05/2004 | 09:50
Compartilhar notícia


O comissário europeu encarregado das Relações Exteriores, o britânico Chris Patten, negou na manhã deste sábado estar interessado no cargo de presidente da Comissão Européia, desmentindo informações publicadas na última edição do jornal Financial Times.

"Até agora, ninguém me perguntou se queria ser presidente da Comissão Européia, mas eventualmente seria necessário muito poder de persuasão", disse Chris Patten à rádio BBC sobre a possibilidade de disputar o cargo.

"Seria muito arrogante da minha parte dizer que em nenhuma circunstância pensaria neste cargo, mas repito, seria necessária muita persuasão para me convencer", reforçou o comissário europeu.

Patten, 62 anos, último governador da colônia britânica de Hong Kong antes de sua devolução à China em 1997, também afirmou que sempre se prometeu "passar cinco anos em Bruxelas" (enquanto comissário), até o mês de outubro de 2004, mas que para depois "tinha feito outros planos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;